page view

Bombeiro que matou jovem mãe alega legítima defesa

Matou amante à facada e aguarda julgamento em preventiva. Caso ocorreu em Moimenta da Beira.

03 de fevereiro de 2019 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Bombeiro que matou jovem mãe alega legítima defesa

O bombeiro indiciado pela morte da amante, Marina Mendes, de 25 anos – que deixa dois filhos menores de 3 e 6 anos – em Moimenta da Beira, confessou o crime, mas garante que o fez em legítima defesa - argumentando com os cortes que sofreu numa mão.

A carregar o vídeo ...

Bombeiro suspeito de matar jovem mãe em Moimenta da Beira

O homicida foi este sábado ouvido em primeiro interrogatório por um juiz do Tribunal de Turno de Lamego que lhe determinou prisão preventiva.

Carlos Loureiro, de 26 anos, chegou ao tribunal, às 12h50 de ontem, levado por dois inspetores da Polícia Judiciária de Vila Real. O facto de ter confessado o homicídio e o elevado número de indícios recolhidos pela PJ fizeram com que o interrogatório durasse pouco mais que uma hora.

Vítima e agressor mantinham uma relação secreta, mas Carlos era muito ciúmento. Na madrugada de quinta-feira, após uma discussão, o amante atacou a jovem e matou-a à facada.

Ontem, o juiz do Tribunal de Lamego decretou-lhe a medida de coação mais grave. Vai aguardar julgamento na prisão de Lamego.

No exterior do tribunal, familiares, amigos e a namorada do suspeito aguardavam. Os familiares não se conformam com o facto de Carlos Loureiro ter assassinado a jovem com quem tinha um relacionamento amoroso secreto. "Nada justifica o que ele fez, mas alguma coisa de muito grave aconteceu", disse ao CM um tio do suspeito.

À hora que o bombeiro se dirigia para a cadeia, em Paraduça, Moimenta da Beira, realizava-se o funeral de Marina.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8