page view

Polícias violentos demitidos da PSP

Tinham sido condenados a três anos de pena suspensa por violência doméstica.

29 de março de 2019 às 08:33
A carregar o vídeo ...

Polícias violentos demitidos da PSP

Juraram defender a lei quando entraram para a Polícia, mas tanto Paulo Santos como Nuno Duarte acabaram nas malhas da Justiça. Os dois elementos da PSP foram agora demitidos da instituição, como resultado da sanção disciplinar interna após terem sido condenados em tribunal por crimes de violência doméstica.

Tanto o agente Paulo Santos como o agente principal Nuno Duarte – este último cumpria atualmente funções na Polícia Municipal – foram condenados a três anos de prisão, tendo ambas as penas sido suspensas na sua execução pelo mesmo período. O primeiro num processo em Oeiras, em 2016, julgado no Tribunal de Cascais, e o outro num caso em 2012, julgado no Campus de Justiça de Lisboa.

Após as sentenças proferidas pelo tribunal, a PSP, como é normal neste tipo de procedimentos, instaurou processos disciplinares, que resultaram na demissão dos dois polícias.

O anúncio foi agora publicado em Diário da República e está assinado pela diretora do Gabinete de Deontologia e Disciplina, Fernanda Laura Guerreiro Delca Portinha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8