page view

Artigo exclusivo

Jovem de 16 anos usa x-ato contra mãe e ajuda pai a atacá-la

Rapaz pirateou telemóvel da mãe, informando o progenitor dos passos da vítima, perseguida e agredida.

01 de outubro de 2020 às 01:30

Ao que o CM apurou, o telefone da mulher, de 48 anos, foi mesmo peritado na Polícia Judiciária. Falta ainda apurar se o jovem terá clonado o cartão SIM do aparelho, ou chegado mesmo a instalar um software de localização. Além disso, a mãe denunciou aos militares da GNR que o jovem, que está quase a completar 17 anos, lhe encostou um x-ato ao pescoço, ameaçando-a e aterrorizando-a.

A queixosa tinha resolvido separar-se do marido há cerca de 3 meses, saindo de casa e levando consigo um filho mais novo. Antes e após essa decisão, apresentou várias queixas à GNR acusando o homem de agressões e coação psicológica. Nem o afastamento terá levado o comerciante, dono de uma loja de telecomunicações, a parar com a violência. Com a ajuda das informações prestadas pelo filho, deslocou-se inúmeras vezes à nova morada da ex-mulher. Além de diversos estragos, furtou vários artigos da habitação sem o comunicar à antiga companheira.

O NIAVE da GNR de Lisboa avocou todas as queixas feitas pela vítima e avançou para a detenção do homem, consumada na terça-feira. O agressor e o filho foram transportados ao posto para declarações. O arguido por violência doméstica foi ontem presente ao Tribunal de Sintra. Ficou em liberdade mas proibido de contactos com a ex-companheira. O filho, por seu turno, prestou e vai voltar a prestar depoimento ao Ministério Público da Comarca de Sintra, na qualidade de testemunha do processo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8