page view

Artigo exclusivo

Ladrões usam confinamento para roubar a sede do ACP

Dupla armada com pistolas sequestra vigilante e foge com cofre e dinheiro de máquinas de comida.

24 de novembro de 2020 às 01:30

Segundo o CM apurou junto de fontes policiais, a dupla atacou pelas 16h00. Terão esperado por um momento em que o segurança de serviço ao edifício, na rua Rosa Araújo, veio à porta. O homem foi empurrado para o interior sob ameaça das armas de fogo e mantido sob sequestro. Enquanto um dos ladrões vigiava a vítima, o outro arrombou várias máquinas de venda de comida, de onde retirou moedas, num valor que ainda não está apurado. Depois, percorreu várias salas no edifício à procura de bens de valor. Encontrou o pequeno cofre, que levou.

A seguir, os dois homens fugiram a correr em direção à avenida da Liberdade, deixando o segurança fechado numa sala. Quando a vítima se conseguiu libertar e dar o alerta já a dupla tinha escapado. Acredita-se que tivessem um carro estacionado nas imediações. Apesar de ter tido uma pistola apontada, o segurança não sofreu ferimentos.

O roubo à mão armada foi comunicado à PSP, que enviou meios ao local, mas a investigação já transitou para a alçada da PJ. Não haverá testemunhas da fuga uma vez que, devido ao recolher obrigatório, poucas pessoas circulavam naquela zona. Como estavam a usar máscaras, nem a vítima foi capaz de dar uma descrição da dupla.

Contactada pelo CM, a responsável pela comunicação do ACP recusou-se a prestar esclarecimentos sobre o que foi levado pelos assaltantes e que danos foram causados, remetendo qualquer informação sobre o caso para as autoridades policiais. A PJ tenta agora identificar os autores do assalto.

SAIBA MAIS

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8