page view

Artigo exclusivo

Homicida imita irmão e mata ex-namorada à frente dos filhos na Maia

Sérgio Costa assassinou Carmo Oliveira com “várias facadas” na cozinha de casa. Homem já tem cadastro por violência doméstica e maus-tratos.

20 de janeiro de 2021 às 01:30

O agressor já tinha cadastro por violência doméstica e já tinha sido condenado por um crime cometido contra uma das ex-namoradas. A uma delas foi mesmo sentenciado a pagar-lhe uma indemnização. Apesar de ser vítima de maus-tratos, Carmo nunca terá apresentado queixa às autoridades.

“Eles discutiam muito. Havia sempre barulho naquela casa. Ele sempre foi uma pessoa muito violenta para as mulheres. Era sempre ‘porrada da velha’”, diz ao CM Maria Vieira, vizinha.

O alerta foi dado pelos filhos do homicida. O mais novo correu a pedir ajuda aos vizinhos e o mais velho ligou ao 112. “Ele foi-me bater à porta e disse para ir lá a casa porque havia muito sangue. Cheguei e o Sérgio disse: ‘Matei-a. Matei-a. Trate dos meus filhos’. Olhei e vi a mulher no chão com um golpe na barriga, coitadinha. Ela foi morta ao negar esta relação, ao dizer que já não aguentava mais”, conta a mesma vizinha.

Carmo e Sérgio estavam juntos há dois anos, mas há vários meses que se tinham desentendido. A mulher, que trabalhava numa loja de confeções, deixa duas filhas maiores de idade. Sérgio foi detido pela PSP, que esta terça-feira o levou ao Tribunal de Matosinhos para aplicação das medidas de coação. O procurador mandou, no entanto, que o arguido seja entregue à PJ. É ouvido esta quarta-feira por um juiz.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8