page view

Artigo exclusivo

Advogada de Rosa Grilo acusada de plantar provas para baralhar o rumo de julgamento

Ministério Público defende que arguidos queriam libertar a viúva da cadeia e baralhar o rumo do julgamento.

26 de março de 2021 às 01:30

Ambos arriscam uma pena que pode ir até aos cinco anos de prisão, depois de a Polícia judiciária e o Ministério Público defenderem que foi tudo montado para baralhar o rumo de julgamento e determinar a absolvição de Rosa Grilo.

“Os arguidos, em conjugação de esforços e intentos, decidiram criar nova matéria probatória que tivesse de ser apreciada por parte do tribunal, prolongando o julgamento e alterando a perceção dos factos em análise, permitindo, assim, atingir-se o prazo máximo de prisão preventiva e a consequente libertação da cliente, Rosa Grilo”, pode ler-se na acusação, a que o Correio da Manhã teve acesso.

A advogada Tânia Reis arrisca mesmo ser suspensa e João de Sousa tem contra si o facto de ter cadastro - o ex-inspetor da PJ foi preso e condenado por corrupção, por ter passado informações a rede criminosas.

Segundo o Ministério Público, entre 6 e 14 de fevereiro de 2020, os arguidos foram à casa das Cachoeiras, Vila Franca de Xira, para organizar uma “nova cena do crime”, distinta da originalmente encontrada pelos inspetores da PJ, especialistas da Polícia Científica e por Júlia Grilo, irmã do triatleta. Tânia Reis e João de Sousa provocaram “um orifício na banheira da suíte do quarto do casal Grilo e colocaram os dois fragmentos de projétil de arma de fogo por debaixo da mesma”.

Depois, sustenta ainda a acusação pública, os arguidos colocaram um dos invólucros de calibre 7,5 mm, deflagrado pela arma da marca ‘CZ’, no interior de uma gaveta de uma cómoda, para baralhar o processo. 

PORMENORES

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8