page view

Artigo exclusivo

‘Burlão do amor’ vai cumprir prisão domiciliária em casa da mãe

Paulo Santos seduzia e vivia à conta de mulheres.

08 de abril de 2021 às 01:30

Paulo Alexandre Santos passou pela Legião Francesa e pelos Comandos, tropa de elite do Exército português. Tem 55 anos e as autoridades meteram travão esta semana a um esquema de burlas que parecia não ter fim. Esta quarta-feira, ficou em prisão preventiva, mas o tempo que vai passar na cadeia deverá ser curto. A mãe, que vive no Estoril, Cascais, vai receber o filho em casa para, em breve, ser-lhe atribuída uma pulseira eletrónica. Até agora vivia no monte José das Neves, em Santana de Cambas, em Mértola, propriedade comprada por uma das suas vítimas. Foi, de resto, o local onde foi detido pela PJ na operação Amores Imperfeitos.

Ao longo dos últimos anos burlou várias mulheres que seduziu na internet. As vítimas eram aterrorizadas mal iniciavam o namoro. O ‘burlão do amor’ chegou ao Tribunal de Beja indiciado por cinco crimes - burla qualificada, violência doméstica, abuso de confiança, detenção de arma proibida e tráfico de droga. A primeira denúncia chegou às autoridades em finais de 2018 pela mãe de uma mulher francesa, que ficou sem centenas de milhares de euros à conta de um romance com o burlão. Esta mulher foi também uma das mais atacadas fisicamente, o que a levou a fugir. Paulo Alexandre Santos vivia sozinho no monte alentejano, isolado, e era lá que escolhia as suas vítimas a dedo. A Polícia Judiciária tem para já três mulheres identificadas, mas espera com o avançar da investigação chegar a muitas mais.

Em casa, as autoridades encontraram duas armas de fogo, armas brancas, três cartas de condução falsas, três viaturas (duas delas de alta cilindrada) e uma elevada quantia em dinheiro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8