page view

Artigo exclusivo

PSP do Porto desmantela rede de traficantes que detinha armamento militar

Apreendida metralhadora suíça da década de 1950 e nove carregadores iguais aos das polícias.

15 de maio de 2021 às 01:30

O armamento foi apreendido numa operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP, que envolveu 18 buscas nos concelhos do Porto, Matosinhos e Portimão. Estas diligências complementaram outras realizadas em março, que acabaram com sete presos, e mais de 76 mil doses de droga e 28 mil euros apreendidos.

Desta vez, a DIC do Porto avançou ao saber que a rede ia receber um carregamento de haxixe. E compensou, já que foram apreendidos 23 quilos de haxixe, 1560 doses de heroína e canábis e ainda 20 mil euros. Sete carros e duas motos usados pelo gang foram recuperados. O armamento estava escondido nas casas dos suspeitos.

Ao que o CM apurou, a metralhadora suíça, uma Sig-Sauer STGW57, estava pronta a fazer tiro e em boas condições mecânicas. Os carregadores de Glock-19 correspondem a vários modelos desta pistola. As peças de armamento juntamente com outro revólver apreendido serão analisados pelo Departamento de Armas e Explosivos da PSP, para se apurar as origens. Os cinco detidos estavam, esta sexta-feira à tarde, a ser presentes a tribunal.

pormenores

Bairros problemáticos

De acordo com a investigação, esta rede de tráfico de droga tinha uma carteira de clientes nos bairros problemáticos conotados com a venda de estupefacientes na zona do Porto. Era considerado um grupo ativo, com elevados lucros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8