page view

Artigo exclusivo

Utente de lar de Vila Verde mata colega de quarto por não suportar ruído

Ilídio Cerqueira, de 62 anos, estava preso à cama. Foi estrangulado com cabo elétrico.

27 de maio de 2021 às 01:30

O crime aconteceu na terça-feira à noite, quando todos os utentes estavam já recolhidos nos quartos. As funcionárias do lar aperceberam-se, cerca das 22h20, do ruído vindo do quarto dos dois utentes. Ao entrarem depararam-se com o cenário de violência. Ilídio Cerqueira estava inanimado, ainda com a almofada sobre o rosto e o cabo elétrico junto à cabeceira.

Apesar do choque, conseguiram alertar os responsáveis da estrutura residencial, que mobilizaram os meios de socorro. Os bombeiros de Vila Verde, assim como a equipa médica da VMER do Hospital de Braga, ainda iniciaram manobras de reanimação mas o óbito do utente foi declarado no local.

Os familiares da vítima foram chamados ao lar, logo após os acontecimentos, e mostraram-se surpreendidos com a morte. “Julgaram que tivesse acontecido por causas naturais, mas quando cá chegaram e souberam, ficaram chocados”, disse ao CM uma fonte no local.

Ilídio Cerqueira era natural de Vila Verde, residia na freguesia de Gême. Foi construtor civil e chegou a estar ligado à restauração. Foi presidente do clube de futebol local.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8