page view

Artigo exclusivo

Atirador gera o pânico na Damaia após atingir ex-mulher

Multidão em fuga devido a homem armado com caçadeira aos tiros nas ruas. Vítima atingida a tiro por querer separação está hospitalizada.

14 de agosto de 2021 às 01:30

1 / 3

tiroteio, vítima, Damaia
tiroteio, vítima, Damaia CMTV
tiroteio, vítima, Damaia
tiroteio, vítima, Damaia DIREITOS RESERVADOS
tiroteio, vítima, Damaia
Logo Premium CM
Logo Premium CM

Saturnino continuou com a caçadeira na mão e seguiu caminho. Percorreu toda a avenida D. Pedro V e atravessou a estação da CP da Damaia. No percurso foi espalhando o pânico com mais disparos para o ar. Ao mesmo tempo que centenas de pessoas corriam para procurar refúgio e as chamadas de alerta caíam no 112, uma patrulha da PSP que passava nas proximidades ouviu o som claro dos disparos. Sem saber o que era, os dois polícias não hesitaram em avançar na direção dos estrondos e acabaram por deter o atirador já na rua Mouzinho de Albuquerque. Ainda tinha a caçadeira e trazia mais cartuchos que pretendia utilizar.

Testemunhas garantem que o atirador ainda tentou escapar e resistiu à detenção, mas fonte oficial da PSP negou qualquer necessidade do uso da força.

Segundo o CM apurou junto de amigas de Avelina, Saturnino era um homem possessivo e ciumento. A mulher saiu de casa há algumas semanas, mas o companheiro jurou que nunca iria aceitar a separação. “Ela é minha”, dizia, sem hesitar, aos que o conheciam.

No local do crime viveram-se momentos de terror. As colegas da vítima tiveram de refugiar-se no interior do cabeleireiro e num restaurante ao lado a esplanada ficou vazia.

Saturnino foi detido pela PSP, mas a investigação transitou para a Polícia Judiciária, que ainda esta sexta-feira esteve no local a fazer perícias.

PORMENORES

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8