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Artigo exclusivo

Relatório final da morte de Sara Carreira atrasado por perícias das marcas dos carros

Peritagens estudaram veículos conduzidos pelos três condutores apontados como responsáveis no inquérito da GNR.

29 de novembro de 2021 às 01:30
Relatório final da morte de Sara Carreira atrasado por perícias das marcas dos carros

Os destroços do Range Rover Evoque conduzido por Ivo Lucas, onde seguia e morreu Sara Carreira na noite de 5 de dezembro de 2020, foram alvo de perícias prolongadas na marca. O objetivo foi analisar a ‘centralina’ (cérebro eletrónico), em busca de dados da velocidade, mas também o sistema de travagem. As conclusões apontam para velocidade excessiva, considerada inequívoca, com que Ivo Lucas conduzia. Apesar de a chuva ser já reduzida (antes tinha caído um forte aguaceiro) no momento dos embates, o piso estava escorregadio. Além disso a visibilidade era muito reduzida, e por isso os investigadores consideraram que o namorado de Sara Carreira podia ter evitado o embate. Compete agora ao Ministério Público de Santarém, que há cerca de um mês tem o inquérito final na sua posse, decidir se Ivo Lucas vai a julgamento por homicídio negligente. Para já é arguido.

A sucessão de acidentes começou com o despiste de um Volkswagen Passat, contra o qual colidiu o Volvo V50 da fadista Cristina Branco (por sua vez depois atingido pelo jipe conduzido por Ivo Lucas). Estes dois carros também foram periciados nas marcas e os seus condutores são visados nas conclusões do inquérito da GNR. Terão avaliado mal os respetivos acidentes, contribuindo assim para o desfecho fatal. Podem vir a ser acusados.

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