page view

Primeiro dia do ano teve cinco mortes nas estradas

Três das vítimas resultaram de despistes de moto. 25 mortos registados pela PSP e GNR no Natal e Ano Novo.

03 de janeiro de 2025 às 01:30

O primeiro dia de 2025 teve cinco mortes nas estradas portuguesas, três delas ocorridas em despistes de motos. O dia trágico fez subir para 25 o número de mortes registadas por GNR e PSP desde o início das operações especiais de Natal e Ano Novo, que terminaram ao final do dia desta quinta-feira.

Na área da GNR ocorreram quatro das mortes do dia 1 de janeiro. Pelas 04h31, na A5, São Domingos de Rana, um despiste de carro matou um homem de 56 anos. Pelas 16h54, na Av. 29 de Agosto, na Terrugem, Sintra, o despiste de um motociclo matou um homem de 29 anos. E pelas 17h39, na Rua da Escola, em Pedralva (Santarém), um outro despiste de moto causou a morte de um homem de 74 anos. Já pelas 17h40, na Rua da Igreja, em São João de Bastuço, Barcelos, um despiste de um carro matou uma mulher de 75 anos. A quinta morte ocorreu na área da PSP: na Cachofarra, Setúbal, um despiste de moto causou a morte a um homem de 21 anos.

Desde o dia 18 de dezembro, e até 1 de janeiro, registaram-se 25 mortes nas estradas portuguesas (20 na área da GNR e 5 na da PSP) - 15 em despistes; 7 em colisões e 3 atropelamentos. Há ainda 109 feridos graves e 1608 feridos ligeiros, dos 5153 acidentes registados.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8