page view

Turista morre em queda de 50 metros nas montanhas da Madeira

Turista é de nacionalidade checa e tinha cerca de 40 anos.

15 de junho de 2025 às 13:09

Um turista morreu este domingo na sequência de uma queda de cerca de 50 metros no miradouro do Juncal, na zona do Pico do Areeiro, na Madeira, indicou o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC).

"Recebemos o alerta pelas 10h00 e promovemos o socorro imediato", disse à agência Lusa o comandante do SRPC, Richard Marques, explicando que foi acionado o helicóptero da Proteção Civil e uma equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Voluntários Madeirenses.

As autoridades não conhecem ainda em que circunstância ocorreu a queda, mas confirmam que foi de uma altura de cerca de 50 metros. Ao que apurou o CM, o turista saiu do trilho normal do percurso do miradouro.

O turista é de nacionalidade checa e tinha 53 anos. Foi acionada uma equipa para prestar apoio psicológico à familiar da vítima, que se encontrava no local.

A operação de socorro envolveu 20 operacionais e quatro veículos, além do helicóptero do Serviço Regional de Proteção Civil. O corpo foi retirado às 13h00 pelos bombeiros.

No local, situado nas montanhas sobranceiras à cidade do Funchal, estiveram também elementos da Polícia de Segurança Pública e do Corpo de Polícia Florestal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8