Antigo presidente da junta nega acusações em julgamento.
Rodrigo Silva, ex-presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, Lisboa, negou ontem em tribunal – está a ser julgado por corrupção – ter recebido sete mil euros para adjudicar obras a uma construtora.
O atual assessor de Fernando Seara na Câmara de Lisboa afirmou na primeira sessão do julgamento que todas as acusações são "falsas" e que nunca recebeu dinheiro para viciar concursos públicos de empreitadas.
O caso remonta a 2005 e, para o Ministério Público, Rodrigo Silva terá usado um fiscal para encontrar empresas disponíveis para pagar de modo a ganhar os concursos. Segundo a acusação, a BetterBuild deu sete mil euros ao fiscal, que os fez chegar a Rodrigo Silva através do pai, atual presidente da Junta de Freguesia das Avenidas Novas.
A construtora não cumpria requisitos legais para ganhar o concurso, não tendo nem licença de construção ou as dívidas ao Fisco e Segurança Social regularizadas. "É uma vingança política contra o meu filho", disse Daniel Silva, pai de Rodrigo Silva, que também é arguido no processo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.