page view

Linda-a-Velha: abre gás após matar bebé

João Barata espetou uma faca no coração do filho de cinco meses.

26 de setembro de 2015 às 19:12

Num ato tresloucado, João Barata espetou uma faca no coração do próprio filho de cinco meses, numa casa de Linda-a-Velha, Oeiras, para se vingar das intenções da companheira em separar-se. Simulou o crime por telemóvel – numa videochamada para a mulher – e telefonou-lhe depois a dizer que matara o bebé. Está detido. Foi agora formalmente acusado pelo Ministério Público e vai ser julgado.

Segundo a página da internet da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, após ter matado Henrique, a meio da tarde do passado dia 8 de abril, João Barata abriu os bicos do gás do fogão e o esquentador e saiu. Queria fazer explodir a casa, o que acabou por não acontecer.

João Barata encontrou depois a companheira, Lúcia Ferreira, e disse que a ia matar, só não concretizando as intenções devido à pronta rapidez da PSP, entretanto alertada. A polícia apreendeu ainda droga ao homicida, que também aparentava estar embriagado.

O Ministério Público acusou agora o homem – em prisão preventiva – dos crimes de homicídio qualificado consumado, homicídio qualificado tentado, explosão e incêndio tentado, profanação de cadáver tentado e tráfico de estupefacientes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8