page view

Absolvido homem acusado de agredir companheira e filho desta

O homem foi absolvido porque os maus-tratos não ficaram provados.

10 de dezembro de 2015 às 19:28

Um homem acusado de agredir a companheira e o filho desta, quando passaram a viver os três na mesma casa, entre 2012 e 2014, foi esta quinta-feira absolvido pelo Tribunal São João Novo, no Porto.

O arguido, que não esteve presente na leitura da decisão judicial, vinha acusado de dois crimes de violência doméstica, mas foi absolvido porque os maus-tratos não ficaram provados, tanto que, a companheira não relatou situações de violência durante o seu depoimento.

Sem antecedentes criminais, o homem de 38 anos ficou inicialmente em prisão preventiva - medida de coação mais gravosa - mas, acabou em liberdade durante o decorrer do julgamento.

Segundo a acusação, a mulher, com uma deficiência mental moderada, envolveu-se com o arguido em junho de 2012 que, desempregado, lhe exigia todo o seu rendimento. A mulher, com um filho de cinco anos à data, com vários problemas de saúde, ficava sem dinheiro para lhe pagar os tratamentos médicos, tanto que, após uma operação ao nariz e ouvidos perdeu 50% da audição por não ter tomado o medicamento prescrito, no valor de quatro euros, sustentava.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8