page view

Acende cigarro e queima corpo

Vítima não corre perigo de vida.

29 de junho de 2015 às 21:40

Uma jovem, de 19 anos, ficou com queimaduras de 1.º e 2.º graus no tronco, na cara e nas pernas depois de ter acendido um cigarro após ter esfregado o corpo com álcool para aliviar as dores. Tudo aconteceu ao final da noite de sábado, no Monte do Pernes, perto da Amieira, no concelho de Portel, adiantou ao CM uma fonte dos bombeiros.

"Ela tinha por hábito esfregar o corpo com álcool para aliviar dores. A substância ainda não estaria totalmente evaporada e as chamas pegaram-se rapidamente às roupas ao acender o cigarro. Terá sido por acidente", explicou a mesma fonte. A vítima, Catarina Soeiro, de 19 anos, sofreu queimaduras graves que afetaram também o sistema respiratório. A jovem foi assistida no local pelos bombeiros e pelo INEM e depois transferida de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

"A jovem esteve sempre consciente enquanto decorreram as operações de socorro", frisou a mesma fonte. Segundo apurou o CM, o estado de saúde de Catarina é estável. É considerada uma ferida grave, mas não corre perigo de vida.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8