page view

Acidente mata bombeira

Um choque frontal entre dois ligeiros de passageiros causou a morte a uma jovem de 23 anos, bombeira de 3ª nos Voluntários da Benedita, que há poucos dias tinha concluído o curso de enfermagem, na Escola Superior de Saúde de Leiria. O acidente ocorreu no IC2, na subida da Madalena, junto à fábrica da Roca, em Leiria, pelas 23h15 de sexta-feira, e causou ainda dois feridos graves e um ligeiro.

06 de fevereiro de 2011 às 00:30

A morte de Inês Coelho Santos, residente em Moinhos Novos, Benedita, chocou os companheiros, que ontem tentavam preparar o quartel para o velório, amanhã, a anteceder o funeral, que será na terça-feira.

"Estamos todos em choque, de há dois anos para cá todos os anos enterramos um elemento nosso", disse ontem ao CM o comandante dos Bombeiros Voluntários da Benedita, António Paulo, recordando as mortes de dois elementos, de 21 e 42 anos, por acidente e doença, respectivamente. Inês Santos estava nos bombeiros há dois anos e enfrentava qualquer missão "como um desafio, estando à vontade em qualquer serviço", salientou o comandante.

Por seu lado, o chefe António Reis recorda o carácter "extrovertido" e a "boa disposição" da jovem bombeira. "Ela fez a recruta comigo e lembro-me que passou com distinção", conta.

Inês Santos foi transportada ainda com vida para o Hospital de Santo André, Leiria, não resistindo aos ferimentos causados pelo impacto.

Viajava num Volks-wagen, que seguia no sentido Sul-Norte e era conduzido por uma colega de curso, que sofreu ferimentos graves. As causas do acidente estão a ser investigadas pela GNR. O outro carro envolvido, um Mercedes CLK, era conduzido por Fernando Monteiro, residente na Batalha, que também ficou ferido.

OUTRO MORTO NUM CHOQUE EM COIMBRA

Outro choque frontal entre dois ligeiros de passageiros, no IC2, em Orelhudo, Coimbra, pelas 00h00 de ontem, causou a morte ao condutor de uma das viaturas e ferimentos graves num casal que seguia no outro veículo envolvido.

Segundo fonte policial adiantou ao CM, um dos condutores perdeu o controlo da viatura e despistou--se ao entrar numa curva, chocando de frente com a outra viatura.

Morreu um dos condutores, de 32 anos, residente no concelho de Ansião, ficando feridos o outro condutor, de 22 anos, e uma mulher que seguia no lugar do pendura, de 21 anos.

As vítimas foram assistidas pelos Bombeiros Sapadores de Coimbra e por uma equipa médica do INEM. A investigação às causas do acidente está a cargo de militares do Destacamento de Trânsito da GNR de Coimbra, que estiveram no local a recolher indícios.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8