Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Açores: Mulher dá à luz gémeos em ilhas diferentes

Uma mulher teve dois gémeos nos Açores esta terça-feira, num parto que poderia ter sido igual a muitos outros ocorridos no arquipélago se não tivesse a particularidade de os dois irmãos terem nascido em ilhas diferentes.


7 de Março de 2012 às 13:19
O EH101 Merlin descolou da Base das Lajes às 08h07, mas quando chegou a São Jorge o primeiro gémeo já tinha nascido
O EH101 Merlin descolou da Base das Lajes às 08h07, mas quando chegou a São Jorge o primeiro gémeo já tinha nascido FOTO: Vasco Varela

A Força Aérea Portuguesa foi chamada para transportar a grávida da ilha de São Jorge para Angra do Heroísmo, na Terceira, onde os dois gémeos teriam melhores condições para nascer. Contudo, um dos rapazes antecipou-se à chegada do helicóptero.

O EH101 Merlin descolou da Base das Lajes às 08h07, mas quando chegou a São Jorge, cerca das 08h35, o primeiro gémeo já tinha nascido.

A criança e a mãe, ainda grávida do outro filho, foram transportadas para Angra do Heroísmo, onde chegaram cerca das 09h40, acabando o segundo filho por nascer no Hospital do Santo Espírito, nesta cidade da Terceira.

Os irmãos gémeos acabaram, por isso, por nascer em ilhas diferentes, apesar de separados por menos de duas horas.

A operação de transporte de São Jorge para a Terceira foi acompanhada por uma equipa do Hospital de Angra do Heroísmo, que prestou a assistência necessária à grávida e ao primeiro gémeo.

A mãe e os dois filhos encontram-se bem de saúde, segundo adiantaram as autoridades.

Gemeos Grávida EH101 Merlin Força Aérea Portuguesa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)