Reformado viu arsenal apreendido.
O que começou por ser uma normal fiscalização de trânsito acabou por revelar um pequeno arsenal. Na sexta-feira à noite, um reformado de 63 anos foi detido pela GNR de Vizela, na posse de várias armas, todas ilegais. No decorrer de uma busca à sua residência, em S. Miguel de Vizela, denunciou a cunhada por ter em casa duas armas de fogo, também sem documentos. A GNR acabou por apreender todo o arsenal. O reformado tem de responder, amanhã, no Tribunal de Guimarães.
Apesar de não ter qualquer historial de queixas por violência, a GNR já tinha recebido uma denúncia de que o reformado costumava ter uma arma na viatura. Na sexta-feira, cerca das 19h30, quando circulava na Estrada Nacional 105, em Nespereira, Guimarães, foi mandado parar por uma patrulha da GNR de Lordelo, que confirmou as suspeitas.
No porta-luvas do carro estava uma pistola calibre 8 mm, sem qualquer documento, e 11 munições. O condutor admitiu ter outras armas em casa e a GNR de Vizela, numa busca domiciliária, apreendeu mais duas caçadeiras, uma pressão de ar, quatro facas, um sabre, um bastão de borracha, uma besta e várias munições. Denunciou ainda a cunhada, que vive na casa ao lado, a quem a GNR apreendeu mais uma pistola e um revólver.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.