page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Administrador do C.H.A. está por um fio

Comissão parlamentar visita hospital de Portimão.

14 de dezembro de 2015 às 15:59

Uma visita da Comissão Parlamentar da Saúde ao hospital de Portimão, esta terça-feira, poderá ser decisiva e marcar o futuro do Centro Hospitalar do Algarve (CHA), do qual o atual administrador Pedro Nunes estará de saída.

"É um momento dramático para a saúde no Algarve, com vários serviços em rutura nos hospitais de Faro, Portimão e Lagos e é natural que os algarvios esperem alterações ao modelo de funcionamento do CHA", disse ao CM Luís Graça, deputado socialista e primeiro subscritor da iniciativa por parte do Grupo Parlamentar do PS.

O deputado aponta um "problema estrutural de falta de recursos humanos" na região, mas atribui a saída de especialistas para o privado ao "modelo de governação" de Pedro Nunes. Na última semana, voltou a ser registada a falta de ortopedistas no hospital de Faro, com vários doentes a serem transferidos para outras unidades de saúde.

"Se quiserem que saia, eu também não quero ficar", referiu recentemente ao CM o administrador, cujo mandato termina no final do ano.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8