Alemão foi intercetado a transportar 3,5 kg de cocaína.
O aeroporto de Faro tem sido usado, nos últimos dias, como porta de entrada e saída de droga. Ontem, um passageiro alemão foi intercetado e detido pela Polícia Judiciária com 3,5 quilos de cocaína dentro de mochilas. Na quinta-feira, a polícia espanhola deteve quatro espanhóis, nas imediações do aeroporto, que se preparavam para viajar para o Reino Unido com bolotas de haxixe e cocaína.
O mais recente caso, ao que o CM apurou, foi detetado pela Alfândega do aeroporto de Lisboa, que comunicou a suspeita aos serviços alfandegários do aeroporto algarvio. O homem, de 64 anos, viajou de São Paulo para Lisboa e de seguida para Faro. Foi intercetado com duas mochilas com cocaína. A PJ foi alertada e deteve o suspeito.
Na quinta-feira, a Polícia Nacional de Espanha, identificou o aeroporto de Faro como plataforma giratória de uma rede de tráfico de droga, sediada em Sevilha, e que organizava o envio de correios de droga para Londres, no Reino Unido.
Foram detidos quatro traficantes espanhóis e apreendidas um total de 420 bolotas de haxixe e 150 gramas de cocaína.
O haxixe era transportado de de Marrocos e armazenado no bairro Dos Hermanas, em Sevilha, de onde partiam as ‘mulas’ em direção a Faro, para apanharem os voos para Londres.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.