page view

Afonso Dias: "Lutei com todas as minhas forças"

Afonso Dias assegura que está inocente e que tem a consciência tranquila.

20 de janeiro de 2015 às 14:41

Afonso Dias garante que lutou "com todas as forças" que tinha, mas que há muito que o seu destino estava decidido. Numa mensagem deixada no Facebook para amigos e familiares, o raptor de Rui Pedro – que desapareceu em 1998, em Lousada – diz ainda que tem a consciência tranquila. Irá dar entrada na cadeia dentro de dias para cumprir uma pena de três anos.

"Sorrir é um estado, uma maneira de ser de alguém que de consciência tranquila enfrentou tudo e todos e lutou com todas as forças até uma linha final, linha essa que já estava traçada e decidida por alguém muito mais poderoso do que eu", escreveu Afonso no Facebook.

O camionista, de 35 anos, volta a jurar inocência. Garante nada ter feito a Rui Pedro, que foi visto pela última vez quando tinha 11 anos, e promete aos amigos e familiares que nunca irá deixar de sorrir, apesar de estar a sofrer. "Sei bem quem sou. Uma pessoa justa e honesta que não se cansou de fazer o bem para agora pagar por algo que não cometeu", escreveu o camionista.

Afonso está atualmente a trabalhar na Alemanha, mas deverá regressar entre quarta e quinta-feira. Vai reunir-se com o seu advogado e depois irá dar entrada na cadeia.

Rui Pedro desapareceu após ter sido levado por Afonso ao encontro com uma prostituta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8