page view

Agentes da 1.ª Esquadra da PSP de Setúbal sem água no WC e com salas cheias de bolor

Agentes da 1.ª Esquadra da cidade sadina revoltados com opção do Comando.

29 de dezembro de 2024 às 01:30

“Sem água corrente nas casas de banho”, “com a sala de refeições cheia de bolor nas paredes”, “com sanitários inoperacionais há meses até para os civis”. Estas são as condições em que trabalham os agentes da 1.ª Esquadra da PSP de Setúbal e que estão a revoltar o efetivo. “É aqui que nos fardamos, é aqui que vítimas de crimes ficam quando vêm apresentar queixa”, denunciam os agentes ao CM.

A gota de água, dizem, foi “as chefias preferirem pintar a fachada do Comando em vez de darem melhores condições a quem está aqui no dia a dia”. “Gastaram 20 mil euros numa pintura quando podiam, com parte dessa quantia, fazer obras de reparação”, acusam.

O Comando da PSP de Setúbal admite o problema, mas garante que a solução depende de autorizações. “A PSP tem noção das necessidades de intervenção nas suas instalações e dentro das suas competências e das disponibilidades orçamentais tem vindo a realizar as obras necessárias. Nem sempre é possível realizar as obras que se encontram priorizadas por fatores como o valor da intervenção, a competente autorização, e conseguir que as empresas aceitem a empreitada de acordo com as regras dos contratos públicos. Quanto à intervenção na 1.ª Esquadra, está equacionado iniciar a intervenção de forma faseada, devido aos constrangimentos indicados.”

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8