page view

Agredida por taxista exige a sua expulsão da central

Vítima solicita à central que identifique de imediato o motorista.

17 de dezembro de 2014 às 10:10

Uma jovem que diz ter sido agredida na semana passada por um taxista no Porto apresentou queixa contra o agressor à Raditáxis, exigindo que o motorista seja expulso daquela central. O diretor da central do Porto, Mário Ferreira, afirmou já que assim que a queixa der entrada será aberto um inquérito disciplinar.

Num comunicado enviado esta quarta-feira à Lusa, Sara Vasconcelos, de 28 anos, conta como na manhã do dia 8, depois de uma noite de trabalho, foi agredida a "socos e pontapés" por um taxista, acreditando que tal aconteceu porque, antes de entrar na viatura estacionada na praça da República, beijou na boca uma amiga.

Na queixa que enviou à Raditáxis, a que a Lusa teve acesso, a vítima relata os acontecimentos dessa manhã e solicita à central que identifique de imediato o motorista, bem como outros dois taxistas que também se encontravam naquela praça e assistiram ao sucedido "impávidos e serenos".

A queixosa pretende que o taxista seja expulso da Raditáxis e que a central "envie a identificação do agressor e das duas testemunhas à justiça".

Segundo o responsável pela central de táxis, na sequência da abertura do inquérito o motorista poderá ser suspenso ou expulso das comunicações via rádio, mas "tudo depende do que tiver para contar".

Mário Ferreira salientou que a central de táxis não é a entidade patronal do taxista em causa, não sendo sua competência identificá-lo a quem quer que seja.

"Caso a justiça nos peça alguma coisa, o que podemos fazer é identificar o nosso associado, não o motorista", frisou, acrescentando que o taxista em causa atualmente "está incontactável".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8