page view

Agride mãe idosa e incendeia casa

Vítima já apresentara queixa. Filha foi detida.

23 de janeiro de 2016 às 09:47

A relação entre mãe e filha era marcada, ao longo dos últimos meses, por constantes discussões e violência. Ao ponto de a mãe, com cerca de 75 anos, ter apresentado queixa nas autoridades. Farta, a mulher saiu de casa. Revoltada, a filha pegou fogo à residência, em Bicesse, Cascais. Foi agora detida pela PJ.

A suspeita, de 52 anos, tem pendente nas autoridades – em concreto na GNR de Alcabideche – um processo judicial de violência doméstica, após queixa da mãe. A idosa terá sido violentamente agredida em inícios de dezembro passado. Mas isso não impediu que os maus-tratos continuassem. Até que a idosa decidiu sair recentemente da vivenda onde estava a morar com a filha e um neto.

Esta decisão levou a que a filha da idosa, movida por sentimentos de vingança, tentasse incendiar a casa. Para tal, usou um acelerante, petróleo, que espalhou na sala e em dois quartos da vivenda. Depois, munida de fósforos, ateou fogo a dois sofás quando não estava mais ninguém em casa.

A combustão acabou por consumir o oxigénio, impedindo que as chamas se alastrassem e ficando circunscritas a apenas uma divisão. Os Bombeiros de Alcabideche procederam aos trabalhos de extinção do incêndio. Os sete bombeiros mobilizados – que foram apoiados por duas viaturas – detetaram ainda vários frascos de álcool na casa.

A suspeita foi, na altura, levada ao hospital onde foi sujeita a uma avaliação psiquiátrica. Vai ser presente ao juiz para aplicação de medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8