Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Albarran deve 26 mil

Artur Albarran viu ontem ser publicado na Imprensa o primeiro de dois anúncios oficiais (o segundo sai hoje) de uma dívida de 26 775 euros e 52 cêntimos à Unicre, Instituição Financeira de Crédito.
17 de Outubro de 2006 às 00:00
Artur Albarran viu ontem publicada a sua dívida à Unicre. Agora tem 30 dias para contestar
Artur Albarran viu ontem publicada a sua dívida à Unicre. Agora tem 30 dias para contestar FOTO: Marta Vitorino
Agora, Albarran tem o prazo de 30 dias para contestar os factos que constam do processo. Se não o fizer, a “falta de contestação” implica a “confissão dos factos” descritos pela queixosa (Unicre) e que levaram o juiz, Lourenço Boavida, da 2.ª secção da 1.ª Vara Cível de Lisboa, a publicitar a dívida naquele valor.
Juntamente com o prazo de 30 dias para contestar a dívida, o ex-jornalista, ex-apresentador de televisão e também ex-empresário – cuja empresa entretanto faliu – fica também avisado de que “é obrigatória a constituição de mandatário judicial”.
Contactado pelo CM, o director de Comunicação da Unicre, João Rafael Nunes, explicou tratar-se de uma dívida de Artur Albarran contraída no “usufruto de um cartão Unibanco”.
Este responsável adiantou ainda que, “decorrido o prazo de 30 dias, se o réu não contestar, a dívida fica legalmente reconhecida e a execução é imediata”.
No caso de Artur Albarran não possuir liquidez para o pagamento do valor em causa, João Rafael Nunes adiantou que, após a sentença judicial a reconhecer a dívida, “é requerida a execução coerciva e pede--se que sejam contactadas as várias entidades onde o réu possa ter bens registados”. Entre estas entidades encontram-se, por exemplo, as Conservatórias (bens imóveis), o fisco, entidades bancárias, Registo Automóvel (carros e/ou motos) e capitanias de portos (barcos).
Em Junho passado, Artur Albarran viu-se obrigado a entregar um quadro avaliado em 70 mil euros para pagar 20 mil euros de pensão alimentar, no âmbito do processo de divórcio da sua ex-mulher Lisa Hardy.
O CM tentou ontem contactar Artur Albarran, mas este manteve-se indisponível até ao fecho desta edição.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)