page view

Homem que disparou contra GNR no Seixal morreu. Há dois militares feridos e um suspeito detido

GNR estava a cumprir mandado de detenção. Militar baleado no abdómen não corre risco de vida.

22 de dezembro de 2020 às 18:43
A carregar o vídeo ...

Homem que disparou contra GNR no Seixal morreu. Há dois militares feridos e um supeito detido

Dois militares da GNR foram baleados durante uma abordagem junto a um hipermercado em Fernão Ferro, no concelho do Seixal, ao final da tarde desta terça feira. Um dos suspeito envolvido na rixa foi atingido durante a troca de tiros que se seguiu e morreu. Terá cerca de 40 anos, apurou o CM. Há ainda a registar uma mulher ferida: acompanhava o suspeito que morreu no momento da abordagem dos militares.

Um dos militares da GNR foi atingido na zona abdominal e está em estado grave, tendo sido levado ao Hospital Garcia de Orta, em Almada. Ao que o CM apurou, foi sujeito a cirurgia ao início da noite e não corre risco de vida. O outro militar foi baleado numa perna e foi assistido no local.

Segundo o CM apurou tratava-se de uma patrulha à civil. A altercação entre o suspeito que dsparou e os militares terá começado dentro do hipermercado e, já no exterior, houve troca de tiros.

Em comunicado a GNR esclarece que a abordagem ao grupo se deu na sequência do cumprimento de um mandado de detenção. O homem que disparou contra a GNR seria suspeito de vários roubos na zona de Coruche.

"Os militares da Guarda abordaram o suspeito, o qual se encontrava acompanhado por uma mulher, tendo este reagido e disparado contra um dos militares, seguindo-se uma troca de tiros. Desta situação, ambos os militares, bem como a mulher, ficaram feridos, estando a ser prestada a assistência médica", explica a GNR em comunicado, adiantando que um homem foi detido por resistência e coação.

Também a PJ esteve no local a recolher indícios. O trânsito naquela estrada, que liga o Seixal ao Barreiro, foi cortado e está montada uma grande e musculada operação policial no local.

O alerta foi dado às 18h22.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8