page view

Fuga de gás faz dois mortos em lavandaria no Porto

Alerta foi dado durante a manhã desta quarta-feira.

23 de janeiro de 2019 às 10:53
A carregar o vídeo ...

Duas pessoas morrem intoxicadas por monóxido de carbono no bairro de Aldoar no Porto

Duas pessoas morreram na sequência da inalação de monóxido de carbono numa lavandaria no hospital Magalhães de Lemos, no Porto, durante a manhã desta quarta-feira.

Ao CM, um popular e antigo trabalhador da empresa de lavandaria garantiu que os dois mortos estariam a trabalhar na zona das caldeiras.

No local estiveram os Bombeiros, a PSP e duas equipas do INEM do Hospital de Matosinhos e do Hospital de São João, no Porto.

O Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) que explora a lavandaria lamentou o ocorrido em comunicado e apresentou condolências aos familiares das vítimas. "A presente comunicação serve para sublinhar às famílias uma palavra de condolência e agradecer a pronta intervenção do INEM e restantes forças de segurança durante a ocorrência", pode ler-se.

A SUCH garante que as instalações são alvo de "procedimentos de auditoria rigorosos e exigentes, estando devidamente licenciadas, contemplando nomeadamente sistema de deteção de gás".

Recorde que este químico - sem cheiro e sem cor - é considerado um "assassino silencioso", pelas equipas do Instituto Nacional de Emergência Média (INEM), que deixam mensagens de alerta para a exposição a esta gás, nas redes sociais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8