page view

Mulher que tentou matar o marido em Porto de Mós pretendia fugir de comboio

Suspeita tentava sair do país quando foi detida, em Lisboa. Atacou o marido a tiro esta quarta-feira.

03 de janeiro de 2019 às 10:31

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve durante a noite desta quarta-feira a mulher suspeita de tentar matar o companheiro, durante a tarde, em Porto de Mós.

A equipa responsável pela investigação do caso localizou a suspeita em Lisboa, já de noite, quando se preparava para abandonar o país. Face aos elementos de prova recolhidos, a arguida foi detida.

Durante a tarde desta quinta-feira, Gil Carvalho, da Polícia Judiciária, contou ao CM que localizou a agressora na Gare do Oriente, por volta das 22h00 desta quarta-feira, com uma roupa diferente e já com um bilhete de comboio  com destino a Madrid. Está indiciada pela prática de tentativa de homicídio e posse de arma ilegal, no entanto, não há confirmação de que este se trate de um caso de violência doméstica.

A PJ sabe que a arguida solicitou ajuda de várias pessoas na fuga. Por isso, essas pessoas foram inquiridas no processo, mas as autoridades afastam associação criminosa.

Recorde-se que o dono do antigo bar Lagar do Marco, em Cabeça Veada, Porto de Mós, foi esta quarta-feira baleado e ferido com uma pedra pela companheira. A mulher colocou-se em fuga.

A investigação está a cargo da PJ de Leiria. António Manuel Santos, 54 anos, sofreu ferimentos graves num ombro, num braço, no peito e na cabeça, estando internado no Hospital de Santo André, em Leiria.

Mesmo ferida e ensanguentada, a vítima foi para a beira da estrada pedir ajuda. A agressora, Ana Mira, de 43 anos, fugiu no carro do homem. O casal tem um filho de 8 anos e teria dificuldades financeiras.

A carregar o vídeo ...

Detida mulher que tentou matar companheiro em Porto de Mós

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8