page view

Incêndio consome fábrica e ameaça casas em Felgueiras

Chamas estão confinadas às instalações fabris.

16 de junho de 2018 às 11:01

Um incêndio está a consumir uma fábrica de reciclagem, na freguesia de Caramos, Felgueiras, distrito do Porto, na manhã deste sábado.

A carregar o vídeo ...

Incêndio consome fábrica e ameaça casas em Felgueiras

O alerta foi dado às 09h54 e, às 10h30, a fábrica, situada na rua de Santa Marta, estava já "toda tomada" pelas chamas.

"Os bombeiros estão a fazer a proteção de habitações e de uma fábrica contíguas", disse a mesma fonte. 

As causas do fogo ainda são desconhecidas, mas houve necessidade de criação de um posto de comando por parte da equipa de Bombeiros.

Atualmente o incêndio ainda se encontra ativo, mas está já confinado às instalações fabris, não pondo em risco habitações e um armazém contíguos, disse fonte da ANPC.

De acordo com fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), as chamas, que não provocaram vítimas, consumiram até ao momento cerca de "75% das instalações" da fábrica.

No local encontram-se 24 meios de combate e 87 bombeiros, acrescentou a fonte.

O incêndio que hoje destruiu uma fábrica de componentes para calçado em Felgueiras, encontra-se dominado desde as 13h28, segundo avança fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) do Porto.

Segundo a mesma fonte, a fase de rescaldo deste incêndio vai demorar "algumas horas", uma vez que é preciso remover todos os destroços e arrefecer o local.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8