page view

Algarve vai gastar mais em iluminação de Natal

Autarquias investem meio milhão de euros, o que representa mais 100 mil do que em 2016.

28 de novembro de 2017 às 09:21

As câmaras do Algarve decidiram reforçar este ano o investimento em iluminação de Natal, gastando, no total, meio milhão de euros, apurou o CM. Em comparação com o ano passado, o custo dispara cerca de 100 mil euros.

A autarquia de Albufeira é a que reserva um maior montante para dar brilho às ruas durante a época natalícia, tendo contratado uma empresa privada por mais de 112 mil euros. As luzes serão ligadas no início do próximo mês.

Em segundo lugar surge Faro, com um investimento de 74 mil euros. Na capital de distrito, as luzes serão ligadas no dia 1 de dezembro, mantendo-se acesas, como habitualmente, até 6 de janeiro (Dia de Reis).

Portimão é uma das autarquias da região que registam um maior aumento de gasto em comparação com 2016. Assim, foram investidos em 2016 cerca de 20 mil euros e este ano o valor atinge 57,7 mil. As luzes foram ligadas na sexta-feira.

Em relação aos restantes concelhos, Tavira vai investir 48 mil euros, Lagoa 40 mil, Olhão 33,7 mil, Silves 30 mil, Lagos 27 mil, Vila Real de Santo António 21,4 mil, Castro Marim 20 mil, Monchique 15,5 mil, Aljezur 15 mil e São Brás de Alportel 8 mil.

Em Loulé, a autarquia usa material próprio adquirido ao longo dos últimos anos, contando com uma equipa de cenografia para efetuar montagem das luzes nas ruas. Tal como Loulé, Alcoutim também não irá recorrer à contratação de serviços externos.

Entretanto, a Câmara de Vila do Bispo optou por não investir em iluminação de Natal, preferindo apostar na festa da passagem de ano, através do lançamento de fogo de artifício.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8