Menor foi agredida a 30 de abril e as imagens da agressão foram partilhadas nas redes sociais.
Alunas que agrediram colega de 15 anos em escola em Vila Real foram suspensas
As duas alunas, de 16 e 17 anos, que agrediram uma colega de 15 anos numa escola em Vila Real foram suspensas preventivamente, tendo a direção da escola instaurado um processo disciplinar, informou esta segunda-feira o Ministério da Educação.
Em resposta à agência Lusa, o gabinete do Ministro da Educação, Ciência e Inovação adiantou que o diretor da escola, considerando a gravidade da situação, decidiu de imediato suspender preventivamente as alunas" e instaurou um processo disciplinar.
"As alunas em questão iniciaram um estágio profissional no dia 7 de maio numa instituição externa, não estando, desde então, presentes na escola", acrescentou.
Uma menor de 15 anos foi agredida no dia 30 de abril por duas colegas, de 16 e 17 anos, numa escola de Vila Real e a agressão foi partilhada nas redes sociais, disse a PSP à Lusa, referindo que informou o Ministério Público e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) sobre o caso.
"Quando a polícia teve conhecimento de agressões foi enviada a Escola Segura e foi feita uma participação. A PSP fez participação ao Ministério Público [MP] e à CPCJ. Confirma-se que a agressão, a uma menor de 15 anos, foi partilhada nas redes sociais", informou à Lusa fonte do Comando Distrital da PSP de Vila Real.
Na sexta-feira, o Ministério Público avançou ter instaurado um inquérito às agressões filmadas e partilhadas nas redes sociais à jovem de 15 anos.
"Confirma-se a instauração de inquérito", indicou a Procuradoria-Geral da República (PGR), em resposta a questões da Lusa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.