page view

Arguidos da 'Máfia de Braga' em silêncio na primeira sessão do julgmento

Arguido Pedro Bourbon quer chamar a depor pais de vítima, que acusas de esconderem dinheiro.

04 de setembro de 2017 às 20:01

O advogado Pedro Bourbon, um dos nove arguidos no processo da chamada 'Máfia de Braga', pediu que os pais de João Paulo Fernandes fossem ouvidos como testemunhas no processo. Diz que os pais do homem que foi raptado e assassinado em Braga esconderam património no valor de dois milhões de euros em paraísos fiscais.

A carregar o vídeo ...

Arguidos da 'Máfia de Braga' em silêncio na primeira sessão do julgamento

Foram estas as únicas palavras que se ouviram dos arguidos no Tribunal de Braga esta segunda-feira, no início do julgamento. Todos os outros arguidos se remeteram ao silêncio e próprio Bourbon diz que prestará depoimento mais tarde. O seu advogado disse, no final, que pediu ao tribunal para que fossem feitas perícias a escutas em que se ouve o advogado a confessar o crime, alegando o arguido que não será a sua voz.

A sessão inaugural durou apenas duas horas.

João Paulo Fernandes foi raptado à porta de casa em frente à filha e o ministério público acusa nove homens - sete dos quais estão em prisão preventiva - de terem planeado e executado a sua morte.

O corpo do emigrante português, que foi raptado em Braga, nunca foi encontrado. O Ministério Público acredita que o empresário foi estrangulado e depois o seu corpo foi colocado num recipiente com ácido, para que não sobrasse nenhum vestígio. 

O julgamento já deveria ter começado há vários meses, mas foi adiado por questões processuais. O advogado da vítima pede celeridade à justiça, uma vez que o prazo máximo de prisão preventiva para os principais suspeitos se esgota em novembro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8