Mulher atraía vítimas com promessas de sexo em locais ermos. Namorado surgia armado e roubava os homens, que depois ameaçava para evitar queixas.
O Tribunal de Aveiro condenou ontem a penas de prisão efetiva um casal de namorados, ela de 31 e ele de 32 anos, suspeitos de terem atraído várias pessoas para encontros sexuais, com o objetivo de as assaltarem.
Foram provados os quatro crimes de roubo e dois de coação de que os arguidos estavam acusados. A punição mais gravosa, de cinco anos, foi aplicada à mulher, que, quando praticou os roubos, estava a beneficiar de pena suspensa. Já o companheiro teve condenação de quatro anos de cadeia.
Os factos, que ocorreram no centro da cidade de Aveiro e na Gafanha da Nazaré, concelho de Ílhavo, começaram em outubro de 2013 e só terminaram no passado mês de janeiro, quando os arguidos – desempregados – foram detidos pela Polícia Judiciária de Aveiro.
Na altura da detenção, a PJ dizia ter identificado quatro situações envolvendo o casal de suspeitos, mas admitia a "forte probabilidade" de muitos homens não terem feito queixa.
Segundo a investigação, as vítimas eram abordadas – muitas vezes junto a discotecas, em zonas de rulotes – por uma mulher que as atraía, com promessas de sexo, para um local ermo. De seguida, aparecia o cúmplice, que, com ameaça de arma de fogo, obrigava os homens a entregarem todos os bens. Em algumas situações, os arguidos tiraram fotografias aos veículos das vítimas e ameaçaram-nas, dizendo que, se apresentassem queixa, fariam mal a elas e a familiares. Na sequência de buscas, foram recuperados alguns dos pertences roubados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.