Jovem de 18 anos levou dinheiro e peças de ouro.
Em setembro, uma idosa, de 92 anos, viu a casa, em Loulé, ser assaltada. A GNR anunciou agora a detenção do suspeito. É o filho de uma mulher que trabalhava na residência, que se aproveitou do facto de conhecer as rotinas da vítima.
A mãe do detido fazia assistência à idosa – entretanto hospitalizada – e tratava da lida da casa. Por isso, o jovem, de 18 anos, estava a par "das debilidades e fragilidades associadas à idade da vítima", explica o Comando Territorial de Faro da GNR. No assalto, "percorreu e remexeu as várias divisões da habitação", continua a guarda, tendo "subtraído valores monetários e diversas peças de ouro que se encontravam guardadas num cofre".
Ao final da tarde de segunda-feira, militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé avançaram para a busca domiciliária à residência do suspeito. Encontraram um gorro, que terá sido usado no assalto, bem como uma bolsa a tiracolo, duas bolsas para transporte de peças preciosas e três medalhas de prata, que foram apreendidas, tal como sementes de canábis e uma pequena quantidade desta droga, que tinha na casa. O jovem, suspeito de um assalto semelhante, à casa onde trabalhava a mãe de um amigo, foi constituído arguido. A GNR continua a investigação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.