page view

Assaltante ataca mulher em casa

Ladrão colocou o braço à volta do pescoço da vítima e tapou-lhe a boca com a mão para não a deixar gritar. No interior da casa estava uma idosa acamada.

27 de abril de 2014 às 06:00

Atacada de surpresa por um homem quando estava no exterior da casa, anteontem em Arouca, uma mulher de 60 anos viveu momentos de autêntico terror. Foi arrastada para dentro de casa e depois atirada pelas escadas da rua, sem conseguir gritar por socorro. Foi transportada para o hospital com vários ferimentos.

O assaltante roubou o cordão de ouro, que a mulher trazia ao pescoço, e ainda teve tempo para revistar a casa até encontrar outras peças valiosas e fugir. No interior da residência estava a mãe da vítima, uma idosa que está acamada.

O assalto ocorreu pelas 11h00 no lugar de Vila Nova, na freguesia do Burgo. Segundo os vizinhos, o ladrão encapuzado surpreendeu a mulher no patamar do primeiro andar da casa. Sem lhe dar tempo de reação, colocou o braço à volta do pescoço da mulher e tapou-lhe a boca com a mão para que ela não gritasse.

"Os vizinhos estavam em casa mas não se aperceberam de nada até serem surpreendidos pela mulher, ferida e em choque, que fez pedidos de ajuda", contou ao CM uma testemunha.

A mulher sofreu vários ferimentos e teve de ser assistida pelos Bombeiros Voluntários de Arouca que a transportaram para o Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, para que pudesse receber tratamento médico.

Os moradores locais ficaram assustados e relembram outros assaltos a moradias que têm ocorrido nas proximidades. "Mas nunca houve agressões", acrescentam os moradores.

A GNR foi o local e comunicou o caso à Polícia Judiciária. n

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8