page view

Assaltante leva salários a tiro

Um indivíduo encapuzado e mascarado roubou a dois funcionários da empresa J. J. Louro Pereira, em Amiais de Cima, Santarém, duas pastas com cheques e dinheiro destinados ao pagamento de salários, pondo-se em fuga num carro onde era esperado por um cúmplice.

02 de março de 2007 às 00:00

O assalto ocorreu na terça-feira, pelas 11h50, próximo da entrada do escritório da empresa, que fica junto à fábrica, e está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Lisboa.

Pelo menos um dos assaltantes estava armado com uma pistola e fez vários disparos para o ar, com o objectivo de “intimidar de surpresa” os funcionários que, “perante a ameaça, entregaram as pastas e conseguiram sair ilesos”, refere a empresa em comunicado ontem divulgado.

As duas pastas roubadas continham documentos – na sua maioria recibos –, mas também cheques e dinheiro que se destinavam ao pagamento dos salários de alguns funcionários que começaram a trabalhar na empresa apenas no mês de Fevereiro e que, por isso, ainda se encontram em regime experimental. Os 800 trabalhadores da empresa recebem os vencimentos por transferência bancária, pelo que os seus salários não foram afectados.

A administração da empresa não revelou o montante roubado, apenas indicando que se trata de “uma pequena importância”, realçando que “os assalariados não ficaram prejudicados pelo incidente, uma vez que a empresa repôs de imediato os valores roubados”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8