page view

Assaltantes de banco fugiram com dois reféns

O Tribunal Judicial de Valpaços decretou a prisão preventiva para o ucraniano que, anteontem, na companhia de mais dois indivíduos assaltou a dependência da Caixa Geral de Depósitos naquela localidade.

25 de maio de 2005 às 00:00

Os assaltantes, como o CM ontem noticiou, foram cercados pelas autoridades num café de Vale de Telhas – mas dois deles acabaram por fugir, na sequência de uma troca de tiros, numa viatura da GNR de Mirandela. Deixaram para trás o comparsa, que acabou por ser detido e ontem recolheu à cadeia por ordem do juiz de instrução criminal.

Os dois fugitivos abandonaram o carro da GNR em Romeu, nos arredores de Mirandela. Na noite de segunda-feira sequestraram dois homens, num olival perto da localidade de Vale de Madeiro, Mirandela. Tomaram-lhes o carro, um todo-o-terreno, e ameaçaram-nos com armas de fogo – e foi assim, com os dois reféns, que conseguiram passar por uma barreira da GNR. Libertaram as vítimas em São Tolhão, no concelho de Vimioso.

Esta foi a última pista que as autoridades tiveram dos dois assaltantes – que continuam em fuga armados com uma caçadeira de canos serrados e uma pistola. Ainda têm o saco com o dinheiro retirado de uma caixa da CGD. Segundo disse ao CM uma fonte policial, os dois assaltantes em fu-ga são portugueses e, muito provavelmente, já devem estar em Espanha.

Os assaltantes, todos na casa dos 25 anos, toxicodependentes, já estão referenciados por assaltos. As autoridades suspeitam de que outros dois homens podem estar envolvidos neste assalto.

O ucraniano detido foi interrogado durante duas horas pelo juiz de instrução criminal com ajuda de um tradutor. Saiu do Tribunal de Valpaços directo para a Prisão de Custóias, Porto, onde vai aguardar julgamento.

A GNR continua com as buscas no terreno. A Polícia Judiciária do Porto também está a investigar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8