page view

Assaltos deixam aldeia em pânico

Quase todas as pessoas se queixam de ter sido vítimas de furtos.

14 de setembro de 2015 às 06:00

O assaltante entra nas casas pela calada da noite. Enquanto os moradores estão a dormir, furta ouro, dinheiro e pequenos objetos. Na pequena aldeia de Torrozelas, Arganil, quase todos os moradores já foram assaltados e alguns mais do que uma vez.

"Fui roubada quatro vezes", conta Aida Gonçalves, de 89 anos. A última vez, no final da semana passada, o assaltante entrou pelo telhado: "Acordei às 02h00 com o barulho dele a arrombar a porta do sótão, acendi a luz e ele fugiu." Na mesma noite, foram assaltadas mais três casas, de onde levaram dinheiro e ouro.

A população aponta o dedo a um vizinho, de 23 anos. Dizem que os furtos se intensificaram há uma semana, com o regresso do morador após um período de ausência. "Passámos um tempo descansados enquanto ele esteve fora e na noite em que veio voltaram os assaltos", garante Belmiro Domingos.

Questionado pelo CM, o jovem admitiu já ter feito assaltos na aldeia, tendo cumprido cinco meses de prisão, mas garantiu que desta vez está inocente: "Agora não me meto nisso."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8