page view

Assaltou posto de combustível com réplica de pistola

Homem de 47 anos ficou em prisão preventiva. A mulher que o acompanhou foi libertada, mas tem que se apresentar três vezes por semana às autoridades.

25 de novembro de 2025 às 11:37

Na quinta-feira passada, empunhando um isqueiro em formato de pistola, um homem de 47 anos e a companheira, de 42, assaltaram um posto de abastecimento de combustíveis em Pedome, Vila Nova de Famalicão. Fugiram apeados, mas foram detidos meia hora depois, nas imediações das bombas. Presentes a juiz, na sexta-feira, no Tribunal de Famalicão, a mulher foi libertada, enquanto o homem foi encaminhado para a cadeia. Vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

O assalto ao posto de abastecimento aconteceu na quinta-feira, pelas 16h15. O casal, entrou na loja de conveniência das bombas, de cara destapada, mas o homem empunhava a réplica da arma de fogo. Exigiu a entrega de dinheiro e disse que se tratava de um assalto. Antes de fugir, a dupla ainda se apoderou de alguns maços de tabaco expostos para venda.

A GNR de Joane foi acionada para o local e ainda viu a dupla a descer o monte, nas imediações do posto. Iniciaram de imediato perseguição apeada ao casal, conseguindo deter os dois, cerca das 16h40, ainda na posse do dinheiro e do tabaco roubados.

O juiz que os ouviu no dia seguinte no Tribunal de Famalicão, aplicou a medida de coação mais gravosa ao homem, que já está preso. A mulher foi libertada, mas está obrigada a apresentar-se três vezes por semana no posto da GNR, conforme anunciou esta terça-feira o comando da GNR de Braga. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8