page view

Assassinada à pancada com tijolo por ciúmes

António Fernandes esperou que a filha saísse para a universidade para matar a mulher.

01 de maio de 2018 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Mulher morta à pancada pelo marido em Ansião

O corpo da vítima, Arminda Domingues, de 49 anos, foi encontrado numa poça de sangue na sala, com ferimentos na cabeça e em várias partes do corpo.

O casal, ambos surdos, tem uma filha de 19 anos, que estava a caminho da universidade de Coimbra, onde estuda, quando o crime ocorreu. O homicida, que trabalha num lar, esperou que a filha saísse de casa, recorrendo a um tijolo para assassinar a mulher. Depois dirigiu-se ao posto da GNR local e, ainda com a roupa ensanguentada, entregou-se e ficou detido até ser entregue à Judiciária de Coimbra para ser levado a tribunal e interrogado por um juiz.

"Ele era muito desconfiado e tinha ciúmes, bastava que alguém olhasse para ela para haver problemas", disse ao CM Adelino Fernandes, irmão do homicida.

Outros familiares e amigos dizem que Arminda era vítima de violência doméstica mas não se queixava por medo. A última agressão visível terá ocorrido há dois meses, quando apareceu com o corpo negro.

Orgulho na filha que estuda Medicina

Arminda Fernandes era uma mulher trabalhadora e que deixa saudades a quem a conhecia. Tinha um orgulho enorme na filha, que estuda Medicina na Universidade de Coimbra, e aproveitava todas as ofertas de trabalho. Fazia limpezas na Câmara Municipal de Ansião e em casas particulares e, como era costureira, ainda fazia arranjos de costura. "Era uma excelente pessoa, muito trabalhadora e asseada", disse ao CM a amiga Lucinda Martins.

António Fernandes foi condenado pelo Tribunal de Leiria a 19 anos de prisão, por homicídio qualificado, e a indemnizar em 50 mil euros a filha.

(Atualizado a 31 de maio de 2019, à 01h30)

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8