Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Ataca banco e rouba carro para fugir

Foi um assalto, no mínimo, invulgar. Um indivíduo, de pistola em punho e disfarçado com um gorro, óculos escuros e um cachecol, entrou ontem no Millennium BCP de Vilarinho do Bairro, Anadia, momentos antes do encerramento, e anunciou o assalto. O roubo acabaria por não correr tão bem quanto o esperado, uma vez que havia apenas 300 euros na caixa.
24 de Maio de 2008 às 00:14
O assaltante levou apenas 300 euros da agência do BCP
O assaltante levou apenas 300 euros da agência do BCP

O assaltante, de aparência jovem, ainda tentou coagir a funcionária a dar-lhe mais dinheiro, mas perante a possibilidade de tal acção demorar largos minutos acabou por decidir ir-se embora. Mas, tudo indica, não teria o modo de fuga planeado, já que, à saída, abordou um cliente que ia a entrar no banco, apontou-lhe a pistola e obrigou-o a entregar as chaves da viatura.

Colocou-se em fuga, para direcção desconhecida, numa Toyota Hiace de cor branca, que está a ser procurada pelas autoridades policiais ao nível nacional. O condutor da carrinha, quando viu a arma apontada ao peito, entregou rapidamente as chaves e passou para o interior do banco. O assalto ocorreu por volta das 15h00, uma altura em que não se encontrava qualquer cliente no interior da agência. Atrás do balcão, estavam os habituais dois funcionários.

Ver comentários