page view

Ataca e ameaça mãe de 76 anos quando idosa lhe nega dinheiro no Porto

Vítima teve de fugir e refugiar-se em casa de vizinhos até à chegada da PSP. Suspeito detido fica em prisão preventiva.

02 de julho de 2025 às 12:55

Um homem de 54 anos foi detido pela PSP, no bairro das Campinhas, no Porto, por ameaçar e agredir a mãe, uma idosa de 76 anos, quando esta lhe negava o dinheiro que ele lhe exigia. Presente a juiz, ficou em prisão preventiva.

Agressor e vítima residiam na mesma habitação há cerca de um ano, após o suspeito ter cumprido nove anos de prisão por crimes contra a propriedade. O homem exigia dinheiro à vítima e, quando esta não lho dava, ele ameaçava a idosa e atirava objetos na sua direção, "numa escala de violência cada vez maior nos últimos tempos", segundo indica a PSP em comunicado.

Na segunda-feira, perante a recusa da idosa, o suspeito pegou numa garrafa de vidro e ameaçou-a de forma violenta, "fazendo crer que o crime prenunciado se pudesse realizar". Em pânico, sabendo que o filho seria capaz de concretizar as ameaças, a vítima teve de fugir de casa e refugiar-se junto de vizinhos até à chegada da PSP. Quando os agentes chegaram ao local, o suspeito partiu uma garrafa de vidro, pegou ainda numa corrente e ameaçou os polícias. Foi detido dentro da habitação. Tinha ainda uma faca no bolso das calças.

"Uma vez que o suspeito tinha ferimentos numa das mãos, provocados pela quebra dos vidros, o mesmo foi socorrido pelo INEM para receber os primeiros socorros, sendo transportado ao Hospital de Santo António para tratamento, tendo posteriormente tido alta", acrescenta a PSP. Foi depois presente a juiz e ficou em prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8