page view

Atacam de arma e esvaziam cofre

Encapuzados ameaçaram as duas funcionárias da ourivesaria, obrigando-as a deitarem-se no chão e, depois, a ficarem no WC. Levaram ouro e dinheiro

01 de junho de 2013 às 01:00

Apesar de se encontrarem no centro de Vila Nova de Gaia, na Freguesia de Santa Marinha, os dois encapuzados, armados, conseguiram concretizar, ontem de manhã, um assalto a uma ourivesaria, aproveitando também o facto de a loja estar rodeada de estabelecimentos encerrados. Fugiram, sem que ninguém na vizinhança se apercebesse, com uma quantia indeterminada de dinheiro e ouro do cofre.

O assalto ocorreu às 09h45, na ourivesaria AMC Jóias, na rua Barão Corvo. A dupla, que usava máscaras de ski pretas a tapar a cara e luvas escuras, entrou na loja numa altura em que apenas ali estavam as duas funcionárias.

Os dois homens, um deles com arma de fogo, ameaçaram uma das mulheres para abrir o cofre. Retiraram peças de ouro e uma pasta com dinheiro. Depois, obrigaram as vítimas a deitarem-se no chão enquanto colocavam objetos dos expositores numa mochila. No final, exigiram que as duas mulheres entrassem na casa de banho, ordenando-as que ficassem ali "durante cinco minutos" para poderem fugir sem que elas vissem o caminho tomado. A dupla tirou a cassete de videovigilância, que estava num sítio de fácil acesso, e fugiu. As vítimas saíram da divisão quando ouviram a porta da loja bater.

A ourivesaria esteve encerrada durante a tarde de ontem. Na vizinhança, ninguém se apercebeu do assalto. "Costumam ter muito cuidado. Têm a porta trancada à chave e até fecham as grades na hora de almoço", explicou uma comerciante. A PSP foi ao local. A PJ investiga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8