page view

Atacam tabacaria pelas raspadinhas

Loja da Esquina, no centro histórico da cidade, foi assaltada durante a madrugada. Ladrões usaram uma pedra para partir todos os vidros da montra.

22 de dezembro de 2013 às 16:48

Esperaram que o centro histórico de Viana do Castelo ficasse deserto, na madrugada de ontem, para atacar a Loja da Esquina. Raspadinhas e tabaco foram os alvos dos assaltantes, que destruíram a montra da tabacaria para entrar. Este foi já o segundo assalto em menos de um mês, com prejuízos que ultrapassam os seis mil euros.

Ao que o Correio da Manhã conseguiu apurar, o ataque na Loja da Esquina terá ocorrido cerca da 01h00. Apesar de ser uma zona muito movimentada durante o dia, o centro histórico da cidade fica totalmente vazio durante a noite - o que funciona como chamariz para os assaltantes, que desta vez usaram uma pedra para partir os vidros do estabelecimento.

"Eles devem ter sido surpreendidos por alguma coisa, porque não chegaram a levar o dinheiro do Euromilhões. Desta vez, ficaram-se pelas lotarias", contou ao CM uma das funcionárias da loja. Além dos jogos e de dezenas de maços de tabaco, os ladrões roubaram também o dinheiro que estava em caixa. No total, o ataque rendeu-lhes cerca de 1500 euros.

O primeiro assalto na Loja da Esquina, ocorrido ainda no início deste mês, significou um prejuízo que ronda os cinco mil euros. Nessa altura, além das raspadinhas, foram também roubados dois computadores portáteis.

"Há cada vez menos policiamento. Assim, ficamos inseguros", contou ao Correio da Manhã um dos comerciantes do centro histórico de Viana. Todos dizem estar assustados e temem novos assaltos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8