page view

Atira em vizinho após discussão

Menino de seis anos, neto da vítima, viu o avô ser alvejado.

30 de agosto de 2014 às 10:09

Uma quezília antiga entre dois vizinhos, no Pinhão, concelho de Alijó, terminou ontem de manhã com um deles a atingir o outro com três tiros de pistola.

O neto da vítima, de apenas seis anos, que assistiu aos disparos, ficou em pânico, pensando que o avô tinha morrido. Foi socorrido por uma vizinha, que o acalmou dizendo-lhe que o avô estava apenas ferido.

António Meirim, de 78 anos, e Eduardo Saraiva, de 70, vivem há mais de duas décadas no mesmo edifício, na urbanização da Quinta Amarela, a cerca de 20 metros da GNR do Pinhão. O relacionamento foi sempre difícil, com desentendimentos constantes, mas ontem as coisas atingiram proporções nunca vistas.

Após mais uma violenta discussão, António e Eduardo partiram para o confronto físico e agrediram-se mutuamente ao longo de vários minutos. Até que António puxou da sua pistola de defesa pessoal, de calibre 6,35 mm, e disparou três tiros na direção de Eduardo, atingindo-o num ombro, no tórax e numa perna. O homem ficou ferido com gravidade e foi transportado ao Hospital de Vila Real, onde foi operado e permanece internado, embora livre de perigo.

Quanto ao agressor, que foi detido logo a seguir aos disparos pela GNR do Pinhão, teve de receber assistência hospitalar devido a ferimentos na cabeça, sofridos durante a rixa. Também uma mulher, envolvida na confusão, ficou ferida ao ser atingida com um martelo. O caso está a ser investigado pela PJ de Vila Real, que esteve no local. O suspeito será ouvido em tribunal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8