Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Atropelado na A1 no dia de anos

António Silva, de 59 anos, estava a terminar turno de serviço e preparava-se para voltar a casa e celebrar o aniversário.
Francisco Manuel 17 de Janeiro de 2015 às 09:01
Funcionário da Brisa foi colhido em S. João de Loure, na A1
Funcionário da Brisa foi colhido em S. João de Loure, na A1 FOTO: francisco Manuel

António Silva completou ontem 59 anos e quando já estava prestes a terminar o turno de serviço foi brutalmente atropelado por um automóvel desgovernado, que se terá despistado por causa do granizo que caiu repentinamente na A1, na zona de Albergaria-a-Velha. O funcionário da Brisa estava a sinalizar, com pinos, um carro que tinha avariado. Sofreu ferimentos graves e corre risco de amputação de uma perna.

O acidente ocorreu por volta das 06h00 de ontem em S. João de Loure, Albergaria-a-Velha.

"Começou a cair granizo, e eu disse- -lhe para se abrigar, mas ele respondeu que tinha de sinalizar o carro para não haver acidentes. Depois, foi brutal. Surgiu um carro que embateu no meu e atingiu o homem", contou ao CM António Moreira, condutor da viatura avariada. A vítima ficou debaixo do segundo automóvel, que o arrastou cerca de 40 metros. "Não vinha a grande velocidade, mas, por causa do granizo, perdi o controlo do automóvel", explicou José Manuel, condutor do veículo que atropelou António. A vítima, residente em Grijó, Gaia, foi transportada pelos bombeiros de Albergaria, com acompanhamento médico, para os Hospitais da Universidade de Coimbra. Na mesma manhã, houve vários acidentes no distrito, em que se registaram cinco feridos ligeiros.

atropelamento a1 dia de anos aniversário antónio silva turno serviço casa
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)