Adelino Carvalho não regressou a casa após tarde de trabalho.
Adelino Carvalho do Vale, de 60 anos, ocupava todo o seu tempo livre a tratar das vinhas na quinta da família, em Sande S. Clemente, Guimarães. O engenheiro, autarca na freguesia de Fão, Esposende, foi encontrado sem vida ontem de madrugada, esmagado debaixo do trator que conduzia. O presidente daquela junta, Luís Peixoto, disse ao CM que a freguesia ficou "mais pobre".
"Perdemos um grande homem, dinâmico e impulsionador do desenvolvimento. Estamos todos muito mais pobres", disse Luís Peixoto, referindo- -se ao presidente da assembleia de freguesia.
Adelino Vale esteve durante toda a tarde de quinta-feira a sulfatar as vinhas, na Quinta de S. Miguel, acompanhado por um jornaleiro. Por volta das 18h00, este último foi embora, mas Adelino continuou o serviço. A demora em regressar a casa, na cidade de Braga, levou os familiares a alertarem as autoridades, cerca da 01h30. A GNR e os Bombeiros das Taipas procuraram pela quinta e acabaram por encontrar Adelino Vale, já cadáver, preso debaixo do trator de mais de duas toneladas.
Natural da freguesia de Fão, o engenheiro vivia há vários anos em Braga. Era casado e deixa dois filhos, um deles ainda menor. O funeral do autarca está marcado para as 16h00, na Igreja do Bom Jesus, em Fão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.