Avião seguia para Oslo com 56 passageiros.
Um avião da TAP com 56 passageiros a bordo sofreu ontem um problema técnico meia hora após ter descolado do Aeroporto de Lisboa. O voo, com destino a Oslo, na Noruega, regressou à Portela. Os meios de prevenção entraram em alerta laranja mas a aterragem decorreu sem incidentes. A avaria foi resolvida mas um passageiro acabou por se sentir mal, atrasando a nova partida. O mesmo avião seguiu a meio da tarde para o destino.
Segundo apurou o CM junto de fontes oficiais da ANA-Aeroportos e da TAP, o avião partiu de Lisboa pelas 13h00. Pouco depois uma luz de aviso surgiu na cabine de pilotagem e foi dado o alerta para a torre de controlo aéreo da Portela. A tripulação informou os 56 passageiros de que iriam regressar ao aeroporto de partida, para que o avião fosse intervencionado. "Não se registou qualquer susto ou tipo de intranquilidade a bordo", afiançou fonte da TAP.
Seguindo os procedimentos estabelecidos, os meios de prevenção e de socorro do aeroporto foram colocados em alerta laranja – o segundo mais grave. "O avião aterrou depois, sem qualquer incidente pelas 13h40", explicou a ANA.
De acordo com a TAP, o problema técnico foi resolvido rapidamente e o avião estava pronto a voltar a descolar para Oslo pelas 14h30. No entanto, um problema de saúde com um passageiro atrasou a nova partida em quarenta minutos. O voo TP766, um Airbus A320 batizado de Grão-Vasco, partiu às 15h12 e chegou sem incidentes a Oslo 3 horas e meia depois.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.